Dois homens armados roubaram dinheiro e um veículo durante assalto a um supermercado nesse sábado (1º) em Campo Alegre, município de Santa Rosa da Serra. Segundo informações das vítimas, os dois criminosos chegaram a pé, um deles encapuzado, renderam todos que estavam no estabelecimento, fizeram ameaças e, até mesmo, colocaram a arma na cabeça de três pessoas. O dinheiro do caixa foi roubado, em seguida um dos criminosos exigiu que o filho dos proprietários o levasse até a casa, e ainda roubou mais dinheiro e roupas.
No momento da fuga, um cliente do comércio, que é de Campos Altos, chegou ao local; ele foi rendido e o veículo roubado. Uma pessoa chegou a seguir os criminosos, que seguiram sentido à BR-354, próximo ao trevo entraram em uma propriedade rural. O veículo foi encontrado na manhã deste domingo (2) em um cafezal, próximo ao trevo da BR-354.
A proprietária do estabelecimento reclamou da demora da polícia para chegar ao local. Ela também disse que é preciso a instalação de um posto policial na comunidade, já que o Quartel da PM fica a mais de 11 quilômetros, em Santa Rosa da Serra. De acordo com a PM, uma equipe do Pelotão da Polícia Militar de Campos Altos se deslocou para Campo Alegre para apoio, assim que foi comunicado o roubo. A PM continua os rastreamentos no intuito de reconhecer os bandidos e realizar a prisão dos envolvidos.
O prefeito de Santa Rosa da Serra, José Humberto, disse que vai melhorar a segurança em Campo Alegre. Segundo ele, no próximo ano será instalado o vídeomonitoramento para identificação de criminosos, além da ampliação do trabalho da Guarda Municipal para atender na localidade. O prefeito ainda contou que vai pedir a PM uma atenção especial para o local.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.